terça-feira, 1 de novembro de 2016

Killer Clows: Assunto sério ou apenas uma brincadeira de mau gosto?

Imaginem, estão vocês a sair de casa para ir pôr o lixo e conforme olham para o fim da rua vêm um palhaço com um faca ou um taco de basebol, parado a olhar para vocês fixamente. Assustador certo? Pois é, é por esta situação que o povo americano está passar.


Podemos chama-la uma crise de epidemia de palhaços ameaçadores. 

Tudo começou na Carolina do Sul, em Greenville, quando um menino contou á sua mãe que viu dois palhaços, totalmente mascaras e vestidos na floresta perto da sua casa, tentando convence-lo a ir com eles. Com este ocorrido mais casos e relatos com as mesmas características se forem manifestando ao ponto de os polícias começarem um caso de investigação. Mais ainda, escolas vieram a fechar temporariamente devido a ameaças e todas estas situações chamaram a atenção da Casa Branca. Em todos os casos os palhaços nunca fizeram mal a ninguém fisicamente apenas criaram uma sensação de pânico aos moradores.


No entanto conforme os relatos de encontros com palhaços aumentava, estes cenários espalhavam-se pelos estados da América criando pânico - Para saberem mais informações especificas dos avistamentos de palhaços vejam este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xEgpZQ5A5yI. Pior que avançar de estado em estado é avançar para outros continentes no caso da Europa, como por exemplo no Reino Unido, na Alemanha, na Holanda ou até para a Austrália. 



A questão aqui é: porque é que este “fenómeno” se está a tornar numa tendência? E qual o seu objetivo? Qual é a intenção desta criação de palhaços assustadores? Será que com estes episódios estas pessoas querem passar alguma mensagem? Ou é simplesmente uma brincadeira doentia? Gostarem do facto de criarem medo nas pessoas? Será que se estão aproveitar para aumentar a criminalidade? 

De qualquer das formas está dar que falar e, pior ainda, a criar pânico nas pessoas especialmente pelas redes sociais, pois é ai que eles se destacam, exemplo disso é o Twitter. 


Neste tópico, ainda há muito que saber e compreender. Mas que é assustador é, especialmente agora na altura do Halloween.


Sem comentários:

Enviar um comentário